Quais as vantagens e desvantagens de uma holding familiar?

Planejar a sucessão e proteger seu patrimônio evita aborrecimentos no futuro, como brigas entre familiares, além de possibilitar economia tributária. Para que isso aconteça, é importante utilizar alguns instrumentos disponíveis, como a constituição de empresas holding familiar. No entanto, há vantagens e desvantagens.

Micro e pequenas empresas têm até 29 de abril para solicitar a adesão do Relp

O Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no Âmbito do Simples Nacional (Relp) é um programa de renegociação de dívidas para micro e pequenas empresas. Através dele, o contribuinte tem descontos sobre juros, multas e encargos.

O que é substituição tributária e quando ela pode ser aplicada?

O que é substituição tributária e quando ela pode ser aplicada?

Substituição tributária é uma forma de arrecadação de tributos utilizado pelo governo brasileiro, o qual atribui ao contribuinte a responsabilidade pelo pagamento do imposto devido pelo seu cliente. Entenda sobre essa forma de arrecadação e quando ela se aplica – ou não – em operações.

Entenda a obrigatoriedade do eSocial e do SST

O Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial) entrou na 4ª fase da sua implantação. Nas fases anteriores, foram enviadas as informações da sua empresa, dos empregados e da folha de pagamento. Agora, chegou o momento das informações de Saúde e Segurança no Trabalho (SST). Entenda o que muda para a sua empresa nesse momento.  O que é o eSocial e o SST? O Decreto nº[…..]